Como Pintar Móveis de Madeira

Posted By Surfador on Sep 27, 2016 |


Como Pintar Móveis de Madeira

 

dsc_0006

Passo 1

Prepare a setor no qual você vai trabalhar. Coloque panos no chão, e abra todas as janelas e portas para deixar uma ótima aeração. Posicione o artigo que será caracterizado sobre os panos. Coloque um protetor facial  luvas, antes de começar o trabalho.

como-pintar-moveis-de-madeira-0031

Passo 2

Remova todos os acessórios possíveis do chão de mobília. Pode ser que você esteja reformando uma cômoda, ou um carente armário. Nesse caso, você precisa destituir todos os acessórios anexados ao objeto antes de pintá-lo. Isso serve para dois negócios:

Protege que os acessórios não fiquem borrados de tinta, e que toda o objeto hão fique conforme marquise com tinta.

 

Passo 3

Use massa de madeiro para ajeitar possíveis buracos, amassados ou superfícies lascadas. Aplique a maior parte da massa de madeiro sobre as porções danificadas, e não sobre as porções intactas; eventuais excessos de massa poderão ser mais tarde, lixados. Use uma espátula para rascar o sobra e deixe a madeiro secar.

Se você for trocar qualquer pertence, preencha os buracos antigos, no qual o pertence transato estava anexado. Aplique a massa de madeiro com uma espátula e deixe secar.

 

Passo 4

Lixe a superfície do volante. Isso talvez possa ser realizado usando um bloco de lixa, ou uma lixadeira elétrica para peças maiores. O propósito é destituir qualquer finura ou goma-laca protetora que se encontra na superfície do madeiro, facilitando a filiação demão de primer.

Preste muita atenção a qualquer tarja ou mais recortes no madeiro, certificando-se de lixar essas porções à mão e o melhor possível.

Preste atenção sui generis às áreas no qual a massa de madeiro foi aplicada. Lixe bem essas áreas para que elas fiquem uniformes com o resto da superfície.

Pintar moveis de madeira da maneira tradicional pode trazer ótimo resultados, porém exite uma nova técnica para pintura mais precisas e com diversos estilos, ela se chama  se chama water transfer printing, aprenda como fazer water transfer printing.

 

pintar_sem_lixar-6

Passo 5

Remova qualquer excremento deixado depois de ter lixado a superfície do volante. Apurar gentilmente com uma flanela podadura ajudará a destituir os resíduos de pó. Precisa-se, utilize um purificador ameno e seque com uma vela.

 

 

Usando o Primer e Pintando

Passo 1

Aplique uma mão de primer para conquistar um visual semelhante. Com um pincel e um arranca-rabo, aplique devagar uma mão semelhante do primer sobre a superfície do madeiro. Use um pincel fino nos cantos, bordas, e nas áreas mais complicados de atingir; use um arranca-rabo sobre as áreas maiores, e nas áreas que não tenham contornos. Espere o primer secar antes de iniciar a acontecer.

Você de fato necessita utilizar um primer? Se quiser uma apoio semelhante da mão de tinta à madeiro, e quiser que a tingimento dure um bom tempo, você precisa utilizar um primer antes de acontecer. Não se preocupe em conquistar um envoltório semelhante com o primer, no entanto, certifique-se de que ele cubra a setor no qual a tinta será aplicada.

Se você quer ter o seu volante com um visual mais “velho” e “utilizado”, você pode desejar desviar o primer. Entretanto, lembre-se que a tinta pode, quiçá, lascar se você não usá-lo antes da tingimento.

Para uma proteção supletivo, aplique uma mão mais espessa de primer nas áreas do volante que são utilizadas com mais frequência. Se está pintando uma alimentação ou um escrínio, você pode desejar adaptar diversas camadas – ou uma mão espessa – para permitir maior proteção e brilho às superfícies mais utilizadas.

 

Passo 2

Lixe a superfície depois de o primer ter secado. Trabalhe todas as áreas da superfície com uma lixa fina. Isto ajudará a reforçar apoio da tinta colar ao primer. Certifique-se, entretanto, de apurar qualquer excremento de pó ou com uma flanela antes de iniciara acontecer.

 

Passo 3

Comece a acontecer, primeiro com um arranca-rabo, e em seguida, com um pincel. Pinte todas as superfícies planas com um arranca-rabo de baba, se possível. Logo após, com movimentos uniformes, aplique outra mão de tinta com um pincel, com sui generis atenção para os locais no qual o arranca-rabo não foi capaz de atingir – como bordas e cantos. Deixe secar, e verifique será áreas que não foram cobertas de tinta.

Considere utilizar um aditivo de tingimento para favorecer o seu trabalho. Um aditivo como Floetrol para tintas látice e Penetrol para tintas a óleo, irão remeter a seca da tinta, permitindo-lhe conquistar uma tingimento sem marcas de arranca-rabo ou pincel(seca bastante ágil pode deixar a tingimento anormal ou com marcas). Estes aditivos, ainda que inserido à tinta, não alteram coloração.

Use um pincel de ótima qualidade. Pinceis de baixa qualidade irão permitir resultados inferiores, com cerdas folgar e presas na tinta, ou um envoltório não semelhante. Um bom pincel é um tanto mais caro, porém com a cautela apropriada, ele precisa ficar diversos anos.

como-reformar-uma-escrivaninha-velha-de-madeira-21

Passo 4

Aplique uma segunda demão de tinta, se preciso. A maior parte dos pintores acha que uma mão de primer e de tinta não são obstante para permitir uma fachada profissional às peças de madeiro. Deixe a primeira mão de tinta secar (ao longo a noite é melhor, porém, no mínimo, 6 horas) e, logo após, aplique a segunda mão da mesma tinta, usando as técnicas descritas acima.

 

 

 Passo 5

Aplique uma mão de selante (voluntário). Depois de a tinta ter secado, aplique um finura ou selante para ajudar a tingimento descortês e arranhões. Isto similarmente irá adicionar um rápido brilho ao objeto, um recurso que funciona bem em vários esquemas de ornamento. Certifique-se de que o selante esteja seco antes de fomentar ao móvel para o local da casa no qual ela será usada.

hqdefault

Dicas

Dependendo da dimensão do volante, pode ser possível usar uma tinta acrílica nebulizador para fazer a disfarce desejado. Neste caso, não há, frequentemente, necessidade de adaptar um selante depois da tingimento, uma vez que o acrílico irá oferecer uma proteção adequada.

Um truque que vai auxiliar a reduzir o algarismo de demãos necessárias é adicionar um tanto da tinta no primer. Isso torna possível fazer um alvo mais espessa entre a tinta e a madeiro, e diminuir os rendimentos da coloração exemplar do grão desmadeiro mudar por intermédio de uma única mão de tinta.